Cruzeiro age na surdina e renova contrato com atacante
A diretoria do Cruzeiro acertou na semana passada a renovação de contrato do jovem atacante Kaique Kenji, uma das grandes joias das categorias de base do clube mineiro. O garoto de 18 anos assinou um novo vínculo até dezembro de 2028 com a Raposa e tem sido um dos principais nomes do time Sub-20 na atual temporada, somando 25 gols e 14 assistências em 31 jogos disputados.
Filho do ex-lateral Kléber, que fez história no país vestindo as camisas de Internacional, Santos e Seleção Brasileira, Kaique Kenji foi promovido ao time profissional do Cruzeiro nas últimas semanas e vem participando das atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sob o comando da comissão técnica liderada por Fernando Seabra.
Antes de renovar com o Cruzeiro, o jovem artilheiro tinha assinado apenas o primeiro vínculo como profissional no ano passado, com uma validade de três anos, seguindo as diretrizes da Lei Pelé. Para manter o jogador em seu elenco, a diretoria da Raposa exerceu a cláusula de prioridade na prorrogação, evitando assim que o goleador seja contratado por outros clubes por um valor baixo.
Cruzeiro renova contrato com destaque do time Sub-20
Neste novo acordo, Kaique Kenji vai receber uma grande valorização salarial e também vai ver sua multa rescisória aumentar. Enquanto treina com o time de cima, Kaique Kenji tenta chamar a atenção de Fernando Seabra para poder ser relacionado para os jogos do Cruzeiro e, quem sabe, conseguir fazer sua estreia como profissional do Cruzeiro ainda nesta temporada.