MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro age na surdina e renova contrato com atacante

A diretoria do Cruzeiro acertou na semana passada a renovação de contrato do jovem atacante Kaique Kenji, uma das grandes joias das categorias de base do clube mineiro. O garoto de 18 anos assinou um novo vínculo até dezembro de 2028 com a Raposa e tem sido um dos principais nomes do time Sub-20 na atual temporada, somando 25 gols e 14 assistências em 31 jogos disputados.

Filho do ex-lateral Kléber, que fez história no país vestindo as camisas de Internacional, Santos e Seleção Brasileira, Kaique Kenji foi promovido ao time profissional do Cruzeiro nas últimas semanas e vem participando das atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sob o comando da comissão técnica liderada por Fernando Seabra.

Antes de renovar com o Cruzeiro, o jovem artilheiro tinha assinado apenas o primeiro vínculo como profissional no ano passado, com uma validade de três anos, seguindo as diretrizes da Lei Pelé. Para manter o jogador em seu elenco, a diretoria da Raposa exerceu a cláusula de prioridade na prorrogação, evitando assim que o goleador seja contratado por outros clubes por um valor baixo.

Cruzeiro renova contrato com destaque do time Sub-20

Neste novo acordo, Kaique Kenji vai receber uma grande valorização salarial e também vai ver sua multa rescisória aumentar. Enquanto treina com o time de cima, Kaique Kenji tenta chamar a atenção de Fernando Seabra para poder ser relacionado para os jogos do Cruzeiro e, quem sabe, conseguir fazer sua estreia como profissional do Cruzeiro ainda nesta temporada.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo